Mudança nas novas filiações: confira o que mudou no novo tutorial

08/11/2021

O Governo Bolsonaro tem imposto muitas mudanças para os sindicatos a fim de dificultar as filiações e facilitar as desfiliações com o único objetivo de enfraquecer os sindicatos para que possa retirar os direitos dos trabalhadores sem qualquer resistência. 

Ser sindicalizado é muito importante. Ao se filiar, o trabalhador fortalece a categoria ampliando a representação do sindicato. Com isso, o Sintufejuf terá mais força para lutar pela manutenção das conquistas, garantia de cumprimento dos direitos e por melhores condições de trabalho e vida para todos.

As mudanças são válidas apenas para novos sindicalizados, não sendo necessário que já sindicalizados façam o novo procedimento. 

Siga o passo a passo e garanta o direito constitucional de organização dos trabalhadores.  

1- Imprima a ficha de filiação do SINTUFEJUF

2 – Preencha com os seus dados;

3 – Envie a ficha preenchida por e-mail (comunicacao@sintufejuf.org.br), pelos correios ou presencialmente na sede administrativa do sindicato (Rua Santo Antônio, 309 – Centro – Juiz de Fora – MG – CEP 36015-000- Juiz de Fora – MG). (Os atendimentos presenciais estão sendo feitos por agendamento pelo telefone 3225-7979);

4 – Junto a ficha, é necessário enviar 2 fotos 3×4 e cópia do contracheque mais recente. (Caso queira fazer a carteira de uso da piscina da sede campestre, incluir 1 foto 3×4 de cada dependente)

5 – Entre no site sougov.economia.gov.br

6 – Entre na sua conta ou cadastre-se caso ainda não tenha uma

EM CASOS DE REALIZAÇÃO DE CADASTRO/LOGIN POR APLICATIVO PARA CELULAR SMARTPHONE:

6.1 – Entre na loja de aplicativos do seu celular (Apple Store para celular Apple e Play Store para outros celulares);

6.2 – Procure na barra de pesquisas por SouGov.br;

6.3 – Instale o aplicativo;

6.4 – Logue com os seus dados ou crie uma conta;

7 – Clique em consignação;

8 – Outras Consignações Descontadas em Folha; 

9 – Autorizar Desconto em Folha;

10 – Escolha como Tipo de Consignação: Desconto Sindicato;

11 – Selecione o Consignatário: SINDICATO DOS TRABALHADORES TECNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DAS INSTITUICOES FEDERAIS DE ENSINO NO MUNICIPIO DE JUIZ DE FORA – SINTUFEJUF;

12 – Gere o código de validação da autorização;

13 – Confira o e-mail com código de validação (vai para o e-mail cadastrado no aplicativo);

14 – Confirme a autorização através do e-mail;

15 – Enviar para o SINTUFEJUF (comunicacao@sintufejuf.org.br) o e-mail recebido de confirmação ou o print da tela com o e-mail de confirmação.

O desconto mensal aprovado em congresso é de 1% (um por cento) do valor bruto do salário e 1% (um por cento) adicional no mês de novembro, referente ao 13º salário. O desconto é calculado excluindo os benefícios.


Confira também nossa cartilha de sindicalização.

SINTUFEJUF

SINTUFEJUF