Inscrições para o “Programa de Preparação e Educação para a Aposentadoria são prorrogadas até o dia 16

08/09/2022

Foram prorrogadas até o dia 16 de setembro as  inscrições para o “Programa de Preparação e Educação para a Aposentadoria”. Voltado para o público aposentado, a proposta oferece um espaço de troca e reflexão crítica entre os participantes sobre os principais aspectos da aposentadoria, contribuindo para a construção de novos projetos de vida e para uma vivência mais consciente e satisfatória dessa fase de vida. O projeto é desenvolvido pela equipe do Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento, da Faculdade de Serviço Social, em parceria com o SINTUFEJUF, através da coordenação de Aposentadas(as) e Pensionistas. Para participar, basta se inscrever pelo telefone do sindicato, 3215-7979.

Os encontros acontecem de 18 de outubro a 13 de dezembro, toda terça-feira, na Casa Helenira Rezende (Rua Severino Meireles), das 14h às 17h30, com intervalo para café oferecido pelo projeto. 

As atividades serão dinâmicas, desenvolvidas por meio de uma abordagem interdisciplinar, em formato de oficina. Serão trabalhados os temas “Trabalho e Identidade”, “Envelhecimento e Aposentadoria”, “Saúde, tempo livre e lazer”, “Projetos de vida”, “Organização Financeira” e “Previdência”.

As vagas são limitadas!

Confira a Revista das Aposentadas e Aposentados

Notícias mais lidas