Vamos acordar o corpo: estar em contato com os outros é saúde

25/09/2023

Entre um exercício e outro, a Técnica Administrativa em Educação (TAE), Lêla Marques, comenta: “me sinto muito bem, muito bem mesmo. Não quero perder nenhuma atividade”. Ela é uma das participantes do novo projeto do SINTUFEJUF, “Vamos Acordar o Corpo”, que está promovendo exercícios visando o bem estar físico dos aposentados e pensionistas sindicalizados. As aulas acontecem duas vezes por semana pela manhã, entre 9:30h e 10:20h, e são ministradas pela coordenadora de aposentados do sindicato, Isabel Cristina Nascimento.

De acordo com a coordenadora, foi em uma conversa informal em um dos passeios organizados pelo SINTUFEJUF que a ideia para o projeto surgiu. Isabel conversava com um aposentado, quando ele comentou: “estou precisando me movimentar, fazer alguma coisa, porque estou há muito tempo parado”. “Aí eu logo pensei, eu posso fazer isso!”. A partir daí a ideia ganhou forma, lugar e horário. 

“Pode parecer pouca coisa, mas despertar o corpo vai muito além do objetivo único de tirar o corpo da inércia, sair da ociosidade pelos 40/50 minutos de nossa atividade. Estar em contato com os outros é saúde para o corpo e para a mente”, defende Isabel. 

Informações

As atividades serão realizadas em diversos locais, como o próprio SINTUFEJUF, o Campus da UFJF, o Jardim Botânico e a Sede Campestre do sindicato, sempre levando em consideração as condições climáticas. Essas opções oferecem diferentes ambientes para a prática das atividades, permitindo que os participantes desfrutem das belezas naturais enquanto se exercitam e aproveitam momentos de convívio com os demais.

Para participar,  é necessário fazer a inscrição através do telefone 3215-7979. No momento da inscrição, será solicitado um atestado médico, que orientará o planejamento das aulas de acordo com as patologias de cada aluno, garantindo a prática de exercitar o corpo de forma segura e adequada.

É importante ressaltar que o número de participantes é limitado, portanto, é recomendável fazer a inscrição o mais rápido possível para garantir uma vaga.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência e aproveitar ao máximo essa iniciativa de cuidar de si mesmos, criando laços com antigos colegas e desfrutando de momentos agradáveis e saudáveis!

Notícias mais lidas