Termina nesta quinta-feira, 08, o prazo para comunidade acadêmica da UFJF se candidatar a novos representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Setorial, em Governador Valadares (CSPA-GV). O mandato é de dois anos. Podem se candidatar, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs), docentes e estudantes da instituição. As inscrições acontecem pelo SIGA.
As comissões são compostas por 23 membros no total, sendo 15 da CPA (quatro TAEs, três docentes da graduação e um do Colégio de Aplicação João XXIII; três estudantes da graduação e um da pós-graduação) e 8 da CSPA-GV (dois TAEs, dois docentes e um estudante da graduação e outro da pós-graduação).
A CPA é responsável pela elaboração de processos de avaliação periódica da UFJF que contemplem a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais da gestão. Já a CSPA foi instituída para considerar as particularidades do campus Governador Valadares, sendo parte da CPA.
Conforme o TAE e membros da Comissão Eleitoral, Márcio Sá Fortes, a CPA trabalha com avaliação institucional, tendo como objetivo também pensar e fazer propostas para a universidade. Para ele, a representação de TAEs é imprescindível na comissão. “A importância de ter um corpo técnico-administrativo em educação participando efetivamente, está além de contribuir com a instituição, mas em mostrar a capacidade do TAE nas discussões”. Segundo ele, o TAE não deve apenas ficar nos serviços operacionais, deve mostrar para a comunidade da universidade sua competência e destaque enquanto trabalhadores da educação. “Esse ‘E’ da sigla TAE é importante e é algo que nos faz orgulhar”, completa.
O período para campanha eleitoral será de 10 a 25 de setembro. A votação acontece de 26 de setembro a 02 de outubro, também através do SIGA, com divulgação dos resultados no dia 03.
Notícias mais lidas