UFJF disponibiliza vagas de mestrado em administração pública para TAEs

01/02/2022

Através da portaria de 20 de Janeiro de 2022, o O Pró-Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retificou a portaria passada que diz sobre a participação dos Técnico Administrativos em Educação (TAEs) e Docentes da UFJF no Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP), ofertado pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da UFJF.

A partir da então portaria retificada, fica estabelecido que serão 04 vagas destinadas aos TAES e Docentes para o campus Juiz de Fora e Governador Valadares, sendo duas para cada um dos campi. 

Em caso das vagas não serem ocupadas, será permitida a transferência para o campus com maior demanda. 

De acordo com Flávio Sereno, coordenador geral do SINTUFEJUF, a disponibilidade de vagas para os trabalhadores da instituição se qualificarem é algo de grande relevância, significando investimento nas pessoas e na própria universidade. “Nosso plano de carreira, ao reconhecer os TAE’s como trabalhadores da educação, remunera quem possui qualificação acima da exigida pelo cargo específico. Isso se materializa no incentivo à qualificação (I.Q.) previsto na legislação”, diz Flávio. 

O coordenador geral do SINTUFEJUF ainda lembra que essa foi uma das principais conquistas de greve da FASUBRA e de seus sindicatos associados. “Num momento em que as categorias se articulam e mobilizam pelo reajuste salarial, com greve prevista para o mês de março, é uma alternativa importante que nossa carreira ainda possui.Precisamos, ao mesmo tempo que lutarmos por reajustes nos vencimentos, defender nossa carreira enquanto técnicos administrativos em educação (TAE’s)”, conclui Flávio. 

Os trabalhadores interessados devem se inscrever através do edital PROFIAP Nº 01/2022. O período de inscrição segue até o dia 04/03/2022 e deve ser realizada através do site http://www.profiap.org.br/ 

Para confirmação da inscrição é preciso realizar o pagamento da taxa de R$200,00, mas, para candidatos que estejam cadastrados no CadÚnico ou sejam doadores de medula óssea é possível pedir a isenção no momento da inscrição. 

A Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) se põe a disposição para tirar dúvidas  através do e-mail qualifica.progepe@ufjf.edu.br

Notícias mais lidas