UFJF ATENDE REIVINDICAÇÃO DO SINTUFEJUF PARA MELHORAR SEGURANÇA EM CAMPUS AVANÇADO DE GV

13/09/2018

Após reivindicação do Sintufejuf para melhorar a segurança na sede administrativa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em Governador Valadares, o secretário de segurança da universidade informou que a instituição está tomando providências como a abertura de processo aditivo para um posto de vigilante no local. Além disso, foi informado que está em andamento o processo de licitação para contratação de porteiros para atender as demandas UFJF-GV.

Segundo o coordenador de comunicação sindical do Sintufejuf, Márcio Sá Fortes, a solicitação foi realizada em ofício entregue à Secretaria de Segurança da UFJF em reunião realizada no dia 4 de setembro, com a presença do pró-reitor de infraestrutura Marcos Tanure Sanabio e com o coordenador de segurança Isalino Pereira Filho. Na ocasião, o Sintufejuf alertou sobre a necessidade de composição do quadro da vigilância. Esta é uma reivindicação antiga da categoria em Governador Valadares, inclusive pauta local de greve. Isto porque, os espaços utilizados exclusivamente pelo campus avançado estão localizados em áreas de comércio, ficando as ruas desertas fora de horário comercial.

O coordenador de segurança, Isalino Pereira se comprometeu a fazer uma visita ao campus avançado de Governador Valadares, no dia 18 de setembro, para realizar um planejamento de segurança no local.

Apesar das medidas emergenciais, o Sintufejuf reafirma a necessidade de abertura de concurso público para recomposição do quadro de vigilantes, uma das principais reivindicações da Fasubra, em defesa do serviço público e contra as terceirizações.

 

Notícias mais lidas