Três TAEs estão entre os homenageados pela UFJF em cerimônia no MAMM, nesta quarta-feira, 21

21/12/2022

Os TAEs Jozélia Lima, alocada na Administração Superior, e Ronaldo Tadeu Carnevale, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), em reconhecimento a seu trabalho e contribuições para a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberão, nesta quarta-feira, 21, no Museu de Artes Murilo Mendes (Mamm) a maior honraria da Instituição: a Medalha JK. In memoriam Paulo Dimas de Castro, ex-coordenador do SINTUFEJUF, que veio a falecer mês passado, também será agraciado com a honraria.

Paulo Dimas, que será homenageado in memoriam, foi indicado pela Faculdade de Farmácia da UFJF. Em entrevista ao G1, o atual diretor da Faculdade ressalta o comprometimento e dedicação de Dimas. “Dimas se preocupava com os estudantes e contribuía diretamente para as atividades dos professores. Sempre foi uma liderança entre os servidores técnicos e cultivou um bom relacionamento com todos, participando ativamente de decisões importantes no âmbito da faculdade durante todos esses anos”, destacou.

A coordenadora Geral do SINTUFEJUF, Maria Angela Costa participou junto com Paulo Dimas da primeira Diretoria Executiva do sindicato, quando ocorreu a transição da antiga Associação dos Servidores da UFJF (A.S.U.F.J.U.F). Para ela, a homenagem da UFJF é o reconhecimento da grandiosidade que foi seu amigo, enquanto trabalhador, militante político, sindicalista e acima de tudo, ser humano. “Essa homenagem prestada ao Paulo Dimas não cabe no tamanho que foi a pessoa que conheci, na luta, no movimento sindical, político, partidário. Toda honraria é pequena perto do que ele representou para a comunidade universitária, para a nossa cidade e para o sindicalismo. Ele era um ser completo na militância, grandioso politicamente. Fazia uma política leve, sendo uma pessoa sempre bem humorada. Embora não fizessemos mais parte do mesmo grupo no sindicato, sempre foi bom militar com o Paulo, com divergências ou não, até os últimos dias que ele esteve conosco. Fica muita saudade, mas também a lembrança de seu legado e seu sorriso único”, comenta.    

Para Ronaldo, a condecoração por seu trabalho há mais de 37 anos como secretário no ICB é um momento de certificação de suas contribuições para construir no seu dia a dia a UFJF. “Me sinto muito feliz. É muito bom ser reconhecido pelo trabalho que a gente faz”, alega o TAE. 

Idealizada em 2003, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira foi criada pela UFJF para homenagear ex-alunos da Instituição com destaque no cenário de atuação nacional, a partir dos anos 1960. A honraria foi estendida aos docentes, técnico-administrativos em educação e, ainda, a pessoas da comunidade que tenham prestado importantes serviços à Universidade em 2016.

A lista dos homenageados é definida a partir da indicação das unidades acadêmicas e da Administração Superior e apresentada em reunião do Conselho Superior (Consu).

Notícias mais lidas