Trabalhadores do IF Sudeste MG elegem representantes TAES do campus

10/11/2022

Os técnico-administrativos em educação (TAE) do Instituto Federal Sudeste MG (Campus Juiz de Fora e reitoria) se reuniram em assembleia geral, realizada em formato híbrido, na manhã da última sexta-feira, 4, e elegeram três novos representantes do IF Sudeste MG no SINTUFEJUF. Além desta pauta, foram eleitos na assembleia geral nomes para o Conselho Superior e foi discutida a minuta do edital do Programa de Gestão e Desempenho (PGD)/Teletrabalho.

Os três nomes eleitos para representar os TAES do IF Sudeste Campus MG no SINTUFEJUF são: Luciane Aparecida de Assis, Vinicius Amaral Guimarães e Fabiano Costa Cipriani, que assumirá a representação após fevereiro. Até março, Thiago Souza de Melo, eleito para o Conselho Superior, continuará atuando na função de representante. 

Para Vinicius, duas das pautas a serem discutidas para gerar melhorias no âmbito do trabalho do IF Sudeste MG são o Programa de Gestão e Desempenho-PGD (teletrabalho), que se encontra atualmente em discussão na instituição, e a Qualidade de Vida no Trabalho-QVT. “Espero poder ajudar a estreitar o relacionamento entre os servidores do campus e o SINTUFEJUF, levando sempre que demandado os anseios da categoria que represento”, destaca o TAE. 

A representante eleita, Luciene, reforça que o objetivo atual é a luta pela implementação do teletrabalho e que reivindicações como atualizações dos benefícios, gratificações e melhoria da remuneração continuarão a ser pautadas no dia a dia de lutas. Segundo Luciene, ela pretende “representar e apoiar a classe junto à gestão, em questões sobre melhor qualidade de  vida, de trabalho e nas demais que eles acharem importantes e necessárias”.

Notícias mais lidas