Trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Universitário da UFJF serão vacinados nesta segunda-feira 01/02

31/01/2021

As trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Universitário da UFJF receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 01 de fevereiro. Na ocasião serão imunizados com a Coronavac (vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica Sinovac) todos os 1775 trabalhadores que atuam no hospital (RJU, EBSERH, cedidos, professores, residentes e terceirizados) e que ainda não foram vacinados. A vacinação será realizada pelo SUS, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e acontecerá na Unidade do HU Santa Catarina (Rua Catulo Breviglieri, s/n).

A coordenadora do SINTUFEJUF Isabel Cristina Nascimento destaca a importância de cumprir rigorosamente o horário de seu grupo, para não gerar aglomeração. Desta forma, trabalhadores que estavam no plantão no dia 31/01 serão vacinados entre 9h e 10h. trabalhadores que estarão no plantão noturno no dia 01, serão vacinados entre 17h e 17:30, já os demais profissionais serão vacinados entre 10h e 17h. Todos deverão comparecer ao local portando documento de identificação com foto e se possível, o crachá funcional.

Para vacinar, é necessário o preenchimento prévio de o formulário disponível no link https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-sudeste/hu-ufjf/saude/formularios-para-coleta-de-dados-vacinacao-covid-19, conforme seu grupo (com domínio Ebserh, sem domínio Ebserh e terceirizados). Em caso de dúvidas no preenchimento, a pessoa deverá entrar em contato com os telefones 99972-2969 (Bel), 98868-6147 (Luana), 98840-3658 (Maria Angela) e 99113-7938 (Silvana).

Segundo Isabel Cristina o HU negociou o número de doses para contemplar a totalidade de trabalhadores, porém a data, os horários e a aplicação das vacinas seguem cronograma da Prefeitura, não tendo sido possível articular a agenda. Deste modo, a vacina desses trabalhadores ocorrerá somente na segunda-feira, mesmo aqueles que estejam de férias ou afastados.

Maria Angela Costa, coordenadora geral do SINTUFEJUF pede a todas e todos para terem paciência no momento da vacinação e seguirem todos os protocolos de proteção à Covid-19, como distanciamento social e uso de máscara. “O mais importante nós conseguimos, com muita luta, que é a vacinação de todos os trabalhadores do hospital universitário”, afirma.

Ela também reafirma a importância e a satisfação de cuidar das pessoas que cuidam de toda a população, em especial durante o enfrentamento à COVID-19, e também do acesso às vacinas pelo Sistema Único de Saúde -SUS.

Viva a ciência! Viva o SUS! Viva o serviço público! Viva as trabalhadoras e trabalhadores da saúde pública!

Vacina salva vidas!

Notícias mais lidas