TRABALHADOR DO SINTUFEJUF É HOMENAGEADO COM A MEDALHA NELSON SILVA, NA CÂMARA MUNICIPAL

30/11/2017

Encerrando com chave de ouro o Consciência Negra, aconteceu na noite de ontem, 30/11, na Câmara de Juiz de Fora, a Entrega da Medalha Nelson Silva. Trata-se do reconhecimento de pessoas que se destacaram em Juiz de Fora, no apoio e na difusão de manifestações sociais e culturais da raça negra. Neste dia, foram realizadas todas as homenagens e honras, em especial, ao trabalhador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino (SINTUFEJUF) Willians Santos, que teve seu reconhecimento merecido. Também receberam a medalha a Casa de Cultura Evailton Vilela, Cristina Simões Bezerra, Flávia de Paula Carvalho, Grupo Remiwl Street Crew, Irani Alves, Mestre Giovane Israel dos Santos, Nivaldo Jesus da Silva, Plaudilina de Oliveira Boscato, Sebastião Augusto e Estevão (Farinhada).
Estiveram presentes na solenidade o Coordenador Geral do Sintufejuf, Flavio Sereno, o presidente do Conselho Municipal de Valorização da População Negra, Rogério Silva e a militante sindical e social, Nilza Lino.

Intitulada “Nelson Silva”, a medalha é um reconhecimento pela fundação do Grupo Batuque Afro-Brasileiro, criado em 1964, com intuito de difundir a música popular brasileira. Desde 1999, a honraria é realizada anualmente.

Notícias mais lidas