Thomas Coutrot ministra palestra no ICH sobre saúde do trabalhador

02/09/2019

Acontece hoje, a partir das 17h30, a palestra “Care & Commons: por uma política do trabalho vivo”, com o economista e professor Thomas Coutrot, diretor do Departamento “Saúde et Trabalho” da Direção de Pesquisa e de Estatísticas (DARES), no Ministério do Trabalho da França.  A palestra será em português e será realizada no Anfiteatro III do Instituto de Ciências Humanas, no campus da UFJF. Não é necessário fazer inscrições.

Na parte da manhã, a coordenadora de saúde do SINTUFEJUF, participou de uma roda de conversa que contou também com a presença de Thomas Coutrot. Na ocasião, foi discutido o tema saúde e adoecimento no trabalho.

Thomas Coutrot é ativo no movimento Altermundialista (globalização alternativa, alter-globalização ou movimento da justiça global) e foi co-presidente da Attac France (Associação para a tributação de transações financeiras e para a ação do cidadão, https://france.attac.org/)

Ele lecionou na Universidade de Brasília entre os anos de 1988 e 1990, e já publicou vários livros sobre os temas do trabalho, da saúde e da democracia, sendo o último ‘’Libérer le travail. Pourquoi la gauche s’en moque et pourquoi ça doit changer’’.

Notícias mais lidas