Termina segunda, 31, o prazo de recadastramento de servidores/as ativos/as, aposentados/as e pensionistas que possuem plano de saúde individual

26/10/2022

Termina no dia 31 de outubro, o prazo de recadastramento na plataforma digital SouGov.br  de servidores/as ativos/as, aposentados/as e pensionistas que possuem plano de saúde privado. Para aqueles que já possuem o benefício, é necessário realizar o recadastramento com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras contratadas. O preenchimento correto e completo dos dados é fundamental para a conferência e verificação das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

O procedimento é dispensado para aqueles que possuem o plano  de saúde institucional (Convênio UFJF/UNIMED).

Os dados solicitados no recadastramento poderão ser encontrados: na carteirinha, no contrato do plano de saúde ou diretamente com a operadora do plano de saúde, sendo também necessária a inclusão dos documentos comprobatórios de titularidade (Contrato ou Declaração ou Proposta da Operadora de Saúde) e de pagamento (último boleto com comprovante de pagamento) relativos aos beneficiários.

Após o término do prazo, aqueles que não realizarem o recadastramento terão seus benefícios suspensos automaticamente, conforme as novas regras implementadas pelo Governo Federal.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o SINTUFEJUF pelo telefone 3215-7979 ou pelo e-mail comunicacao@sintufejuf.org.br, com a PROGEPE/UFJF pelo telefone 2102-3933 no horário de 07:00 às 19:00 ou pelo e-mail planodesaude.progepe@ufjf.br.

Confira o passo a passo e faça o seu: 

https://www2.ufjf.br/progepe/wp-content/uploads/sites/28/2022/08/tutorial_recadastramento_unico-SouGov.pdf

Notícias mais lidas