TAEs da UFJF realizam ato no Restaurante Universitário

27/08/2019

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica da UFJF em relação ao fim do subsídio para trabalhadoras/es no Restaurante Universitário (RU), a categoria de técnico-administrativos em educação da UFJF realiza amanhã, uma panfletagem a partir da 11h, no RU. O ato propõe dialogar com os demais usuários do restaurante, uma vez que, após o anúncio do fim do subsídio, aumentando os preços das refeições de R$ 2,00 para R$7,95, muita desinformação foi propagada na imprensa local e nas redes sociais, causando constrangimento aos trabalhadores da instituição.


A atividade foi deliberada em assembleia geral da categoria, realizada no dia 21 de agosto, que também encaminhou a realização da panfletagem que ocorreu na última sexta-feira, durante o debate sobre o “Future-se”.
Após o ato de amanhã, a categoria se reúne em assembleia geral, a partir das 13h30, no anfiteatro de Estudos Sociais (próximo à Faculdade de Direito – campus). Na ocasião será definida a posição da categoria em relação ao programa Future-se. Também serão escolhidos delegados para a Plenária Nacional da Fasubra (dias 07 e 08 de setembro), além de iniciar a construção da pauta dos TAE’s para a Consulta Pública para escolha de reitor.

Confira o panfleto que será distribuído:

Notícias mais lidas