A assembleia desta terça-feira, dia 3 de outubro, também relatou sobre a reunião do Conselho Superior (Consu) da UFJF, ocorrida em 29 de setembro. Na oc
asião, foi aprovada a minuta de Resolução do controle de assiduidade e pontualidade (ponto eletrônico) dos TAEs. O documento foi elaborado pela comissão de trabalho e aprovado em assembleia, com algumas considerações, da categoria técnico-administrativa em educação.
Um dos representantes TAEs no Consu e diretor do Sintufejuf, Conrado Genevaim, esclareceu as dúvidas da categoria em relação ao ponto eletrônico. Entre as reivindicações dos técnico-administrativos, os conselheiros aprovaram que o desenvolvimento do software seguirá as diretrizes estabelecidas pela Comissão de Acompanhamento. Além disso, caso haja processo de flexibilização em aberto, a implementação do controle eletrônico será realizada somente após a conclusão do mesmo.
Uma vez aprovado o ponto eletrônico pelo Conselho Superior, os técnico-administrativos em educação buscaram garantir no documento, um sistema que fosse o menos prejudicial possível para a categoria e o desenvolvimento das atividades sindicais. Além de desnecessário, uma vez que a pontualidade e assiduidade já são controladas pelas chefias imediatas, o controle eletrônico dificulta a participação da categoria em assembleias e atos, permite o avanço do assédio moral, além de ignorar especificidades do trabalho técnico-administrativo desenvolvido na Universidade.
Durante a reunião do Consu, os TAEs permaneceram em assembleia e vigília no pátio do Mamm. Proibidos de terem acesso ao interior do Museu, até mesmo para utilizarem os sanitários, os TAEs decidiram ocupar o espaço. O fato foi relatado na assembleia, que aprovou, por unanimidade, a publicação de moção de repúdio ao diretor do Mamm, José Alberto Pinho Neves, sendo resguardados os companheiros trabalhadores da vigilância. A categoria observou, ainda, que a postura autoritária do referido diretor é recorrente, e a denúncia será encaminhada à Administração Superior da UFJF, com pedido de providências.
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