TAEs iniciam construção da pauta da categoria para Consulta Pública 2019 para escolha de reitor e vice da UFJF

30/08/2019

Diante da proximidade da Consulta Pública 2019, para escolha de reitor e vice-reitor da UFJF, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da instituição, iniciaram em assembleia geral da categoria, no último dia 28, a construção da pauta de reivindicações a ser apresentada às chapas concorrentes.

O coordenador geral do Sintufejuf, Flávio Sereno destacou as especificidades da consulta, como uma forma de respeitar a tradição democrática da universidade, tornando pública a vontade da comunidade acadêmica para a escolha de seus representantes. Neste momento, segundo ele, é imprescindível que a próxima gestão esteja comprometida com as reivindicações dos TAEs.

Para resgatar bandeiras já conquistadas e as que ainda estão pendentes nas negociações com a atual gestão, o coordenador de Esporte e Lazer Paulo Vitor Cota fez a leitura de pontos do acordo de greve de 2017, que continuam sendo pauta da categoria, e apresentou as propostas da direção. Durante a assembleia, a categoria também fez sugestões.

Diante disto a assembleia deliberou por reivindicar a manutenção das conquistas, entre elas, a flexibilização da jornada de trabalho, ampliando também para o Centro de Educação a Distância (CEAD), única unidade que ainda não está contemplada.

Outros pontos destacados pela categoria foram a efetivação da política de afastamento para qualificação, que também fez parte da pauta da greve de 2017, e está em fase final de elaboração de minuta a ser discutida no CONSU, e o fortalecimento do PROQUALI, com garantia de recursos para as bolsas, bem como com a finalização da reformulação da resolução, já em andamento.

A pauta com todos os pontos encaminhados pela categoria está sendo sistematizada pela direção, para que o debate prossiga na próxima assembleia.

As informações sobre a consulta pública você encontra AQUI no site da Comissão Organizadora.

Confira também:

Regimento Interno da COCP

Regimento da Consulta
Calendário

Notícias mais lidas