TAES ELEGEM REPRESENTANTES PARA COMISSÕES E DEBATEM SOBRE OS TRABALHOS DA COMISSÃO DE SAÚDE

26/04/2018

No dia 26 de abril, trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF se reunirão em assembleia geral da categoria, às 8h30, no anfiteatro do novo prédio do Instituto de Ciências Humanas, ICH. O objetivo eleger representantes para conselhos e comissões da UFJF, além de debater sobre o Plano de Saúde, e apresentar o posicionamento da categoria durante a reunião da “Comissão de elaboração e acompanhamento do termo de referência para a nova licitação do plano de saúde da UFJF”, a ser realizada na tarde da mesma data.
Formada a partir do Conselho Superior, fazem parte da comissão o coordenador de Organização e Política Sindical, Márcio Sá Fortes (titular) e a técnico-administrativa aposentada Márcia Aparecida de Paula e Souza (suplente), indicados em assembleia geral da categoria, no dia 25 de janeiro. Conforme a portaria nº324, a comissão foi nomeada no dia 07 de março, com prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos. De acordo com Márcio, desde então foram realizadas reuniões constantes, sendo esta a quinta, e provavelmente a penúltima, antes de concluir o texto de referência.
“Na assembleia, vamos discutir as regras e parâmetros do termo de referência da licitação para o plano de saúde. Isto porque, já estamos já no quinto ano do contrato e não tem mais como renova-lo, sendo necessária uma nova licitação. Será uma assembleia informativa sobre o que foi discutido pela comissão, serão repassados todos os dados recolhidos, e será apresentada a posição da categoria para a reunião que irá concluir os parâmetros do termo de referência”, diz Márcio.
Em relação a primeira pauta, que irá escolher representantes para a “Comissão de Treinamento Profissional”, “Comissão de Acompanhamento Acadêmico”, “Conselho Municipal de Meio Ambiente”, “Conselho Setorial de Pós-graduação e Pesquisa” e “Conselho Setorial de Extensão”, trata-se da necessidade de repor os membros representantes dos TAEs em espaços que a categoria possui assento, respeitando a tradição democrática do Sintufejuf, de disponibilizar as cadeiras em assembleia.
Para facilitar o acesso das trabalhadores e trabalhadoras, haverá transporte do Sintufejuf saindo do estacionamento da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, FACC, para o ICH, a partir de 8h15.

Notícias mais lidas