TAES do IF SUDESTE MG, mobilizados contra a Reforma da Previdência e contra os cortes na educação, paralisam atividades dia 12 de julho

10/07/2019

Trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos do IF Sudeste MG (Campus juiz de fora e reitoria) irão paralisar as atividades na próxima sexta-feira, 12 de julho, dando continuidade às mobilizações das centrais sindicais contra a reforma da Previdência e contra os cortes na educação. A decisão ocorreu em assembleia realizada na tarde de ontem, 09 de julho, no anfiteatro do bloco A.

As atividades de mobilização estarão concentradas principalmente em Brasília, onde ocorrem também o congressos da União Nacional dos Estudantes (UNE), o Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), além da Plenária do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE). Com o tema “Educação, Emprego e Aposentadoria”, as centrais e entidades sindicais realizarão um grande ato da Educação na capital, com concentração a partir das 10 horas no Museu Nacional.

Além disso, as entidades orientam atividades nos estados, dialogando com a população, a realização de coleta de assinaturas contra a reforma, para ser entregue no Congresso, além de intensificar a pressão aos parlamentares para que votem contra a proposta.

De acordo com o coordenador geral do Sintufejuf, Flávio Sereno, a Frente em Defesa da Previdência já enviou e-mail para os três deputados de Juiz de Fora, Margarida Salomão, Júlio Delgado e Charles Evangelista, questionando qual será o posicionamento deles diante do novo relatório.

Em Juiz de Fora, a Frente está convocando para o café da manhã, que será realizado na Praça da Estação, a partir das 7h. O objetivo é dialogar com a população sobre os impactos da reforma. As trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos do IF Sudeste MG e da UFJF aprovaram a participação no ato.

Em Governador Valadares, a categoria reunida em assembleia na tarde de ontem, 09 de julho, aprovou a Mobilização Nacional em Defesa da Previdência e da Educação Pública, e como atividade, o envio de e-mail aos Deputados Federais oriundos do município, como forma de pressioná-los para votar contra a Reforma da Previdência.

Notícias mais lidas