TAEs do IF Sudeste MG (campus Juiz de Fora e reitoria) aprovam Estado de Greve da categoria

29/01/2020

Trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação do IF Sudeste MG (Campus Juiz de Fora e reitoria) também aprovaram por unanimidade o Estado de Greve da categoria, conforme orientação da Plenária Nacional da Fasubra. A assembleia aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29, no anfiteatro do bloco administrativo. 

De acordo com o coordenador geral do SINTUFEJUF, Flávio Sereno, a aprovação é importante para sinalizar para o governo e para as demais categorias, que os TAEs estão mobilizados e com disposição para fazer a greve. Além de debater o Estado de Greve, o sindicato, tem colocado em prática um plano de ações para desconstruir a tentativa do governo de redução do papel do Estado,  a partir das séries de vídeos realizados junto a APES, das reuniões do grupo de estudo contra a Reforma Administrativa, criação e participação no Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federai (FOSEFE), diálogo com parlamentares e a solicitação de uma Tribuna Livre e audiência Pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A Tribuna Livre foi marcada para o dia 11/02 às 17h30. “Estamos cumprindo o roteiro nacional e ampliando os debates para tentar conseguir construir uma corrente de opinião contra essas PEC’s”, afirma o coordenador.

O representante dos TAEs do IF Sudeste MG no SINTUFEJUF, Santro Teófilo reafirma a necessidade deste plano de ação . “A gente podendo ocupar esses espaços é importante para fazer o diálogo”, acredita.

Para a coordenadora Geral do SINTUFEJUF Maria Angela Costa, somente com a mobilização, o governo poderá recuar destas propostas. “Temos que encher as assembleias. Todas a nossas conquistas foram obtidas com muita luta. O governo precisa ver que o sindicato está chamando e a categoria está atendendo. Principalmente em período de eleição, quando os políticos querem se eleger ou se reeleger, precisamos pressioná-los”, alerta Maria Angela.  

Durante a assembleia, também foi feita a escolha do técnico-administrativo Welson de Avelar como delegado representante do IF Sudeste MG (campus Juiz de Fora e reitoria) para a Plenária Nacional da Fasubra, que acontece nos dias 14 e 15 de março em Brasília.

Confira a pauta do Estado de Greve:

Notícias mais lidas