TAEs do IAD confeccionam 100 uniformes para proteção de profissionais da saúde de Juiz de Fora

01/07/2020

As técnico-administrativas do departamento de Moda do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora, Jacqueline De Sousa Coelho e Samara Santos confeccionaram, embalaram e entregaram 100 uniformes (jaleco, calça e capuz) em TNT para proteção de profissionais da saúde de hospitais de Juiz de Fora que estão atendendo as vítimas do Covid19.

De acordo com Jacqueline a iniciativa surgiu após visualizarem uma postagem de uma entidade pública de fins beneficentes nas redes sociais. “Vi uma postagem no Facebook e entrei em contato oferecendo ajuda para costurar”, conta Jacqueline. A partir de então as trabalhadoras receberam o material em suas residências e começaram a produzir em casa e no laboratório do IAD para distribuir para hospitais e ambulâncias. Conforme Jacqueline, a confecção demorou cerca de quatro dias. Para ela, o sentimento de realizar este projeto e colaborar com o combate a pandemia é de dever cumprido. “Estamos em trabalho remoto, podendo contribuir com ações assim. Participamos também de outra ação, em que o IAD organizou a confecção de mais de mil máscaras para doar a grupos com vulnerabilidade social”, completa.

Para Samara trabalhar neste projeto é gratificante. “É uma sensação boa de estar fazendo algo, colaborando nessa época que nos sentimos tão ociosos”, diz. Segundo ela, as confecções ainda irão continuar. Além disso, ela conta que as TAEs pretendem dar início a outra campanha, que envolve o trabalho com sustentabilidade e irão precisar de ajuda para doações. “Eu e a Jacqueline estamos com ideia de outro projeto para realizar, tendo em vista que as aulas presenciais não deverão voltar tão cedo”, afirma. O novo projeto será divulgado em breve.

Notícias mais lidas