TAEs do HU recebem homenagem “Medalha Mérito da Saúde 2018” da Ouvidoria Municipal de Saúde de Juiz de Fora

26/10/2018

Em comemoração ao Dia da Servidora e do Servidor da Saúde, três trabalhadores técnico-administrativos em educação do Hospital Universitário da UFJF, Lincoln Eduardo Vilella Vieira de Castro, Paula Gazolla e Rosangela Maria Machado Gomes, receberão no dia 29 de outubro, uma homenagem por mérito da saúde. Trata-se de um reconhecimento da Ouvidoria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, Secretaria de Saúde, junto a rede de ouvidores, às pessoas que contribuem para a saúde pública, destacando-se pela luta, atendimento e comprometimento na área.

Segundo Paula, é gratificante receber a homenagem. “Ela representa o reconhecimento da Ouvidoria e da prefeitura de Juiz de Fora pelo imenso trabalho que realizamos no HU -UFJF em prol da sociedade que merece uma Saúde de qualidade” afirma.

Emocionada e ao mesmo tempo encabulada com a homenagem, Rosangela acredita que é uma forma de valorização da enfermagem. “Nós trabalhamos num serviço público que é muito criticado, uma vez que lidamos com vidas, e queremos sempre nos dedicar ao máximo. Porém, nem sempre conseguimos da forma que queríamos por falta de suprimentos. Toda equipe da enfermagem está representada com a medalha”, comemora.

Para o técnico-administrativo e médico do setor de endoscopia, dr. Lincoln, esta homenagem é a prova de que é possível o serviço público oferecer um atendimento de qualidade. “O serviço do HU é referência em endoscopia não só em Juiz de Fora, mas na região. A gente tem residência médica, centro de treinamento, a gente faz exames de maior complexidade, é extremamente bem visto pela direção e pelos outros serviços”, conta. Lincoln também estende a premiação ao demais trabalhadores do setor. “Ninguém trabalha sozinho, então esse reconhecimento é para toda a equipe, e nós temos potencial até para mais. O que nos limita é a questão orçamentária e financeira, uma vez que muitas vezes falta aparelho e material para ir além”, completa.

A homenagem acontecerá no Teatro Pachoal Carlos Magno (rua Gilberto de Alencar, nº01, Centro), a partir das 19 horas.

Notícias mais lidas