TAEs da UFJF mostram seu talento durante a semana do servidor

14/11/2023

Nos últimos dias de outubro ocorreu na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Semana do Servidor. O evento buscou valorizar e integrar os servidores da instituição, além de celebrar o Dia do Servidor.

De acordo com Marcela Medeiros, administradora da UFJF, uma das principais ações realizadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) na homenagem aos servidores foi a feira “Café com Arte”, ocorrida no dia 26. “Nela diversos talentos são mostrados e podemos conhecer um pouco mais nossos colegas. É um momento de muita alegria, de muito compartilhamento e de muita importância para os servidores e suas famílias”.

Andreia Ramos, TAE do Arquivo Central, participou da Feira esse ano. Ela destaca que esse é um espaço muito importante para valorizar talentos que muitas vezes passam despercebidos pela rotina. “É um ponto de encontro. Pelo menos uma vez por ano encontramos aqui no corredor da Reitoria para conversarmos e confraternizarmos”.

Dia do Servidor Público
O Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro. A criação da data aconteceu em 1943, por meio da promulgação de decreto-lei assinado pelo então presidente Getúlio Vargas. Na ocasião, a data era denominada “Dia do Funcionário Público”. Esse dia homenageia os profissionais que garantem o direito de toda a população a ter acesso a serviços públicos de qualidade.

Notícias mais lidas