TAEs da UFJF (JF e GV) e IF Sudeste MG (campus JF e reitoria) participam de atividades em dias de greve

25/11/2019

No primeiro dia da greve de 48h, que acontece amanhã, 26 de novembro, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF e IF Sudeste MG (campus Juiz de Fora e reitoria), participarão de uma roda de conversa sobre a ameaça de Reforma administrativa que está sendo preparada para envio ao Congresso pelo governo Bolsonaro. A atividade acontece a partir das 13h, no anfiteatro do bloco administrativo do IF Sudeste MG (Campus Juiz de Fora).
Na mesma data, em Governador Valadares, será realizada uma reunião de planejamento e ações contra Reforma administrativa, a partir das 10h, na sala B001, anexo do Pitágoras.
Já no dia 27, quarta-feira, acontece a segunda reunião do Grupo de Estudos sobre “Reforma Administrativa e demais propostas do governo de mudanças no serviço público”. Organizado pelo SINTUFEJUF e APES, o grupo é aberto e se reúne quinzenalmente na sala 15 da Faculdade de Educação (Campus da UFJF). No entanto, devido à greve, a atividade será realiza no Auditório do SINTUFEJUF (Rua Santo Antônio, 309, Centro).
Ainda na quarta-feira, o SINTUFEJUF se reúne com outros sindicatos de trabalhadores públicos federais, a partir das 16h na sede administrativa, para debater estratégias de comunicação e articulação política para defesa do serviço público brasileiro, diante da proposta de reforma administrativa do Governo Federal, e das três PEC’s apresentadas no Senado.

A greve foi aprovada, por unanimidade, pela categoria das duas instituições.
Participe! Lugar de TAE também é na luta!

Notícias mais lidas