TAEs da UFJF e IF SUDESTE MG aprovam por unanimidade a prorrogação do mandato do Conselho Fiscal do SINTUFEJUF

02/07/2021

A assembleia geral das trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFJF e IF Sudeste MG aprovou por unanimidade a prorrogação do mandato do Conselho Fiscal do SINTUFEJUF até 4 de janeiro. O mandato já havia sido prorrogado até 31 de julho, porém houve a necessidade de uma nova dilatação devido a inviabilidade de organizar uma nova eleição em meio à pandemia, e para coincidir com o fim do mandato da diretoria executiva.

Deste modo, permanecem no Conselho Fiscal Marcos José Ortolani Louzada, Silvia Regina Netto e Danielle Castor Dalessa como titulares, e como suplente Celia Marcia Pimentel. O conselho tem como função fiscalizar toda a gestão financeira e patrimonial do Sindicato e propor medidas e políticas financeiras.

De acordo com o conselheiro Marcos Louzada o processo eleitoral é a oportunidade do sindicalizado tem de manifestar a concordância e a aprovação ou não ao trabalho do conselho, porém para ele, a prorrogação é necessária uma vez que o mandato da diretoria executiva já foi prorrogado, além do momento de restrições provocadas pela pandemia. “Eu peço a confiança de vocês no trabalho que a gente vem desempenhando para que a gente possa complementar esse período de transição até a próxima eleição”, afirma Marcos

A conselheira Silvia Regina Netto se dispôs a manter-se no mandato por mais esse período, entretanto ela reafirmou a importância de quando possível realizar a eleição. Segundo Silvia fazer um rodízio com novos membros eleitos é fundamental para evitar equívocos que possam ser provocados por uma permanência muito longa no conselho fiscal. 

A conselheira Danielle Dalesse também se colocou à disposição para continuar no conselho para auxiliar a categoria na análise da prestação de contas, diante da importância de se ter um conselho fiscal e da dificuldade em realizar uma eleição no momento.

Após a aprovação, os conselheiros agradeceram a categoria pela confiança por mais esse período e por todo o mandato.

Notícias mais lidas