TAEs da UFJF e IF Sudeste MG aderem à paralisação nacional em defesa do cumprimento do acordo de greve em 12 de maio

09/05/2025

óxima segunda-feira, 12 de maio, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) irão paralisar as atividades acompanhando a mobilização nacional convocada pela FASUBRA Sindical. A paralisação ocorre no mesmo dia em que será instalada a Mesa Setorial de Negociação com o Ministério da Educação (MEC), marcada por pressão da categoria.

Na data, o SINTUFEJUF promoverá uma panfletagem no Saguão da Reitoria (Campus/UFJF) às 14h como atividade de mobilização. Em diálogo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), o SINTUFEJUF solicitou o fechamento do ponto nos dias de paralisação, o que foi acatado.

A atividade é parte do calendário nacional de lutas pela implementação integral do acordo de greve assinado com o governo federal em 2024, após 113 dias de greve da categoria. Em assembleia realizada no dia 25 de março, os TAEs da base do SINTUFEJUF já haviam aprovado a suspensão das atividades sempre que houver reuniões entre representantes da FASUBRA e os ministérios envolvidos, como forma de pressionar por avanços concretos nas negociações.

Notícias mais lidas