TAEs da UFJF e IF Sudeste (campus Juiz de Fora e reitoria escolhem delegados para Plenária da Fasubra e aprovam Previsão Orçamentária para 2021

30/11/2020

Trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF e IF Sudeste MG se reuniram em assembleia geral na manhã desta segunda-feira, 30 de novembro, para escolher as delegadas e delegados que participarão da Plenária Nacional da Fasubra nos dias 11 e 12 de dezembro por videoconferência. A Plenária terá como pauta os informes de base e direção, análise de conjuntura nacional e internacional, além do adiamento ou não do XXIV CONFASUBRA e prorrogação do mandato da Direção e do Conselho Fiscal da Fasubra e encaminhamentos.

Pela categoria da UFJF, a assembleia elegeu por aclamação a coordenadora geral do SINTUFEJUF Maria Angela Costa. Representando os técnico-administrativos do IF Sudeste MG (campus Juiz de Fora e reitoria), devido à indisponibilidade de agenda dos trabalhadores presentes, a assembleia deliberou que a representação do SINTUFEJUF no instituto indique o delegado ou delegada para a Plenária. A mesma dinâmica foi adotada para a delegada ou delegado de Governador Valadares e da diretoria executiva do sindicato. Desta forma, a assembleia autorizou que a indicação seja feita por seus respectivos representantes.

Previsão orçamentária para 2021

Após a assembleia para escolha de delegados, trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF e IF Sudeste MG reunidos em nova assembleia geral, com início às 10h, aprovaram a previsão orçamentária para 2021.

Na ocasião, o coordenador de finanças do SINTUFEJUF, Antonio Dias explicou que a previsão é baseada nas despesas de anos anteriores e projetada para o próximo ano. Para isto, é realizada uma estimativa das receitas, a partir da soma da renda social (mensalidades sindicais), patrimonial (aluguel das salas do sindicato), renda extraordinária e eventual.  Já as despesas englobam a administração geral, contribuição da Fasubra, assistência social, outras despesas sociais, assistência técnica e aplicação de capitais.

Durante a explanação, Antônio exibiu uma planilha apresentando os valores tanto da receita quanto das despesas e ofereceu espaço de fala para a categoria sanar as dúvidas. A previsão orçamentária de 2021 foi aprovada por unanimidade.

Notícias mais lidas