TAEs da UFJF aprovam por unanimidade Estado de Greve em Juiz de Fora

28/01/2020

Trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF, em Juiz de Fora, aprovaram por unanimidade o Estado de Greve da categoria, conforme orientação da Plenária Nacional da Fasubra. A deliberação aconteceu em assembleia geral da categoria realizada na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro. Desta forma as trabalhadoras e trabalhadores se mantém em mobilização permanente para a construção de uma Greve Geral do serviço público, a partir de março. 

A assembleia elegeu também a delegação que representará a categoria na Plenária Nacional da Fasubra,  a ser realizada no dias 14 e 15 de março. Indicado pela direção do SINTUFEJUF, Flávio Sereno foi referendado pela categoria. Na ocasião, foram inscritas as chapas Avante, que obteve 35 votos e Tribo, com 19. Pela proporção, cada chapa poderá indicar um representante. TAEs da UFJF em Governador Valadares e do IF Sudeste MG (Campus Juiz de Fora e reitoria) também poderão eleger um delegado ou delegada cada.

Em virtude das fortes chuvas que causaram enchente em Governador Valadares, a assembleia que estava marcada para acontecer hoje no Campus Avançado, foi adiada para o dia 05 de fevereiro, às 9h, na sala 309 do Colégio Pitágoras. Já no IF Sudeste MG, a assembleia acontece amanhã, 29, às 13h, no anfiteatro do bloco administrativo, para TAEs do campus Juiz de Fora e reitoria.

Confira a pauta do Estado de Greve:

Notícias mais lidas