As Trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora, motivados pela insatisfação com a Administração Superior da universidade, decidiram em Assembleia Geral, realizada na quarta-feira (10 de dezembro), pela paralisação local de 48 horas nos dias 17 e 18 de dezembro.
Um dos principais pontos criticados pelos TAEs, foi a falta de resposta da Reitoria sobre o ofício enviado no dia 3 de dezembro. A categoria apenas recebeu uma resposta sem caráter oficial, que não mostrou compromisso com as reivindicações apresentadas.
Diante disso, a categoria aprovou a paralisação local, além da confecção de mais oito faixas de protesto. Como parte da mobilização, o SINTUFEJUF convida a todos para um ato na frente da Reitoria (no campus) às 5h da manhã.
Outra pauta deliberada em assembleia foi a escolha de Delegados para a Plenária Nacional da FASUBRA, que acontece, virtualmente, nos dias 19 e 20 de dezembro. Após a votação, a categoria votou contra referendar o coordenador de aposentados, Rogério Silva, para Delegado Nato. Desta forma, o coordenador do sindicato participará como observador. Ademais, para preencher a vaga de 3 delegados, a categoria aprovou 2 delegados da chapa Junt@s e 1 delegado da chapa Tribo/Unir.
A categoria dos TAEs da UFJF, também aprovou a criação de uma Comissão de Apuração para analisar textos encaminhados à reitoria e as respostas recebidas. Além disso, o indicativo de greve local deve ser incluído nas pautas de assembleias em janeiro.