TAES DA UFJF APROVAM FIM DA PARALISAÇÃO

04/06/2018

Com o reabastecimento de combustível na cidade e a retomada dos transportes coletivos, trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFJF, reunidos em assembleia na manhã de hoje, 04 de junho, decidiram pelo fim da paralisação e retomada imediata das atividades.

De acordo com a coordenadora geral do Sintufejuf, Maria Angela Costa, uma vez que a paralisação era em apoio à greve do caminhoneiros, a partir do momento em que a greve acabou, não justifica manter a paralisação.

O coordenador Igor Coelho fez uma retrospectiva dos dias paralisados. Foram realizadas manifestações com concentração no Calçadão da Rua Halfeld e passeata pelas ruas do centro da cidade nos dias 28 e 30 de maio.

 

Dia Nacional de Lutas – TAEs paralisam no dia 07 de junho

Apesar da retomada das atividades, as trabalhadoras e trabalhadores continuam mobilizados. Na próxima quinta-feira, 07 de junho, haverá uma nova paralisação. Esta já estava aprovada em assembleia geral realizada no dia 23 de maio. Desta vez, em defesa dos Hospitais Universitários, em defesa do Projeto de Lei do Senado (PLS) 288/2018, que visa regulamentar a data-base para os servidores públicos, pela reabertura de negociação com o governo e o cumprimento do acordo de greve de 2015 e em repúdio à lei das terceirizações (Lei nº 13.429/2017).

Na ocasião, será realizada uma assembleia/ato às 8h no pátio do Museu de Artes Murilo Mendes, e em seguida, às 10h, a categoria irá acompanhar no auditório do Mamm a transmissão da Audiência Pública sobre os Hospitais Universitários, que acontece na câmara dos deputados em Brasília. A data segue o calendário de Lutas da Fasubra.

Notícias mais lidas