TAE Pedro Victor Monteiro divulga vaquinha online de arrecadação de fundos para cirurgia

05/10/2021

O técnico-administrativo em educação (TAE) da Coordenação de Suprimentos da UFJF (COSUP) e professor, Pedro Victor Monteiro de Carvalho sofre a três anos com um câncer no qual, no ano anterior, teve que ser submetido a uma cirurgia para retirada do tumor e dos tecidos adjacentes.

A cirurgia que trouxe a cura a Pedro trouxe algumas complicações que provocaram sequelas com as quais ainda convive. Por conta da infecção generalizada (sepse), peritonite e hemorragia, ele teve que passar por mais 3 cirurgias: 2 logo na sequência da 1ª e 1 alguns meses depois.

No texto de divulgação de sua vaquinha, Pedro conta que sua vida nunca mais foi a mesma depois das cirurgias. A sequela, um abscesso de repetição na região da cirurgia, devido a uma fístula e a má cicatrização da anastomose realizada, já recebeu vários tratamentos sem sucesso, na maioria das vezes com muitos antibióticos orais e intravenosos.

Os antibióticos prejudicam muito sua saúde, já que não pode fazer o uso contínuo dos mesmos. Por isso, serão necessárias mais 2 intervenções cirúrgicas para combater a infecção, refazer a anastomose, entre outras necessidades.

A cirurgia é algo muito complexo por ser uma localidade de difícil acesso e pelo fato de já ter ocorrido outras intervenções com múltiplas complicações, o que provocou muitas fibroses e aderências nos órgãos Isso levou muitos médicos a rejeitarem o caso.

A chance de recuperação veio através de um cirurgião no Rio de Janeiro, que conta com uma equipe numerosa e capacitada, o que faz com que seus honorários sejam substanciosos. Além da equipe de cirurgia, há também uma equipe clínica que os acompanha.

Para custear o tratamento, Pedro iniciou através de um site de arrecadações uma campanha para doações com a meta de atingir R$80.000,00. Qualquer valor é aceito e pode ser doado através do site ou do pix com chave do e-mail: pedro.vmdc@gmail.com
Além das doações, o compartilhamento da Vakinha ajuda com que mais pessoas interessadas em doar tenham conhecimento da causa.

Notícias mais lidas