TAE Denilson Bento da Silva lança seu primeiro livro físico de poesias

30/08/2021

O técnico-administrativo da educação (TAE) Denilson Bento da Silva, está lançando seu primeiro livro físico, “Descalço para o mundo”. O livro, que já estava disponível em forma de ebook, é um conjunto de poemas envoltos pela estética da literatura marginal. As memórias da infância do autor e as questões sociais da periferia misturam-se à cultura do hip-hop e dos bailes black de famosos DJ’s e MC’s, num panorama que vai de Tim Maia ao funk carioca. Das lavadeiras torcendo a roupa na mina d’água da Zona Leste de Juiz de Fora/MG ao menino pobre e negro que alcança o sonho de ingressar na universidade, tudo nesse livro é cenário e tema para ampliar a voz dos morros e baixadas e reivindicar o direito à Arte e à Educação.

Denilson conta que a inclinação para a poesia veio do encontro com a poesia marginal e sua forma de retratar a realidade de maneira crua. “Minhas poesias retratam a realidade social e as inspirações sempre vem da periferia”, afirma o poeta. 

Além de estar promovendo seu livro, o TAE também participa da organização de uma coletânea poética que visa aproximar a cultura híbrida dentro e fora das escolas, dando protagonismo aos poetas e promovendo ações voltadas para a cidadania.  

Poderão participar da coletânea poetas com idade igual ou superior aos 18 anos, de qualquer nacionalidade. Para mais informações e valores, os interessados devem entrar em contato com Denilson através do número de contato (32) 99185-3919

De acordo com Denilson, o seu objetivo é fazer com que mais pessoas desenvolvam o hábito da leitura, pois é desta forma que se consegue aprender a interpretar o mundo. 

A pré-venda do livro “Descalço para o mundo” está disponível até 20 de setembro, data em que começarão os envios dos pedidos. A edição é limitada e para adquirir deve-se entrar em contato através do número (32) 99185-3919 ou do e-mail denilsonbento@globo.com.

Notícias mais lidas