TAE da UFJF/GV, Alessandra Guimarães, ministra palestra “Assédio no Ambiente de Trabalho”.

23/05/2023

A TAE da Universidade Federal de Juíz de Fora (UFJF) – Governador Valadares (GV) e psicóloga, Alessandra Guimarães, ministra nesta terça-feira, 23, às 14h, uma palestra com o tema: “Assédio no Ambiente de Trabalho”.

Ela ocorre na Av. JK, 1850, no auditório. O evento está sendo organizado pelo Senac, que solicitou ao Sest Senat que realizasse a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, Assédio e Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar a juventude que adentra o mercado de trabalho e costuma ser um dos principais públicos vítimas desse tipo de violência. 

Segundo Alessandra, a prática de assédio ao trabalhador é uma prática difundida no Brasil e no mundo, sendo que em nosso país 36% da população economicamente ativa sofre com esse abuso. “As juventudes, as mulheres e recortes de raça e etnia, além do trabalhador que vivencia problemas de saúde, todos eles são públicos vulneráveis e os maiores sujeitos de práticas de assédio”, destaca.

A palestra será realizada somente presencialmente e é aberta a toda comunidade externa. Após esta atividade, será realizado, às 15h, um treinamento de autodefesa.

Notícias mais lidas