SINTUFEJUF  SINTUFRJ e SINTURRJ participam da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília

30/04/2025

Atendendo à orientação da FASUBRA, que convocou a categoria à mobilização nacional, o SINTUFEJUF,  SINTUFRJ e SINTURRJ estiveram presentes em Brasília, ontem, dia 29 de abril, participando da Marcha da Classe Trabalhadora. A mobilização foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), com o apoio de outras centrais sindicais, reunindo milhares de trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias em defesa dos direitos da classe trabalhadora e por melhores condições de trabalho.

A FASUBRA reforçou a importância da participação na marcha como parte da luta pelo cumprimento integral do Acordo de Greve firmado com o governo federal, além da defesa de pautas urgentes e históricas da classe trabalhadora.

Entre as principais reivindicações estão:

  • Fim da escala 6×1, com redução da jornada para 36 horas semanais, sem redução de salários;
  • Isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais;
  • Revogação das reformas Trabalhista e da Previdência;
  • Valorização do salário mínimo;
  • Ampliação dos direitos trabalhistas;
  • Geração de empregos formais.

A Marcha da Classe Trabalhadora integrou a Jornada de Lutas organizada pelas centrais sindicais como preparação para o 1º de Maio. Além da manifestação nacional em Brasília, diversas entidades sindicais estão promovendo atividades locais com suas bases, discutindo os desafios enfrentados pela categoria e fortalecendo a mobilização nacional.

A coordenadora Geral do SINTUFEJUF, Rosangela Marcia Frizzero, reafirmou o compromisso do sindicato com a defesa dos direitos da categoria e ressaltou a importância da mobilização contínua frente aos ataques do Congresso Nacional contra os direitos dos trabalhadores. A entidade reforça o chamado para que toda a categoria se engaje nas próximas mobilizações. No dia 21 de maio, uma nova delegação da base da FASUBRA estará novamente em Brasília, com ainda mais força. O SINTUFEJUF convida os servidores da UFJF, dos Institutos Federais e do Colégio de Aplicação a se somarem a essa luta coletiva.

Notícias mais lidas