Na última segunda-feira, dia 21, o superintendente do Hospital Universitário, José Otávio Corrêa, convocou uma reunião com coordenadores do SINTUFEJUF para explicitar diversas questões relacionadas ao HU.
Tópicos como o quarto para descanso dos servidores, importante para a produtividade e qualidade de descanso durante os turnos dos trabalhadores; o fluxo de internação e alta de pacientes foram discutidos. Questões sobre assédio moral, que ainda são uma realidade para alguns trabalhadores e a discussão sobre chefias dentro do HU também foi levantada.
O sindicato, novamente, reforçou a importância dos servidores terem direito a aderir às paralisações convocadas pela FASUBRA, sem que haja prejuízos ao trabalhador e ao Hospital Universitário.
O SINTUFEJUF se colocou à disposição para outras conversas sobre qualquer questão que possa surgir em relação aos RJUs dentro do HU e o superintendente José Otávio Corrêa se mostrou bastante receptivo e também se dispôs a estar conversando sobre as eventuais demandas que surgirem.
Estiveram presentes o coordenador geral, Carlos Augusto Martins; os coordenadores de educação e formação sindical, Jurani Soares e Paulo de Jesus; a coordenadora de administração e finanças, Maria Aparecida Werneck e os coordenadores de saúde Ronaldo Dias e Janemar Melandre da Silva.
O SINTUFEJUF reforça o compromisso com a defesa dos direitos dos TAEs e seguirá acompanhando as pautas discutidas por melhores condições de trabalho e valorização no Hospital Universitário.