O SINTUFEJUF se reuniu hoje, dia 23, com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Rodrigues e com o Secretário-Geral da Reitoria, Álvaro de Azeredo Quelhas para levar um parecer jurídico sobre a legalidade da paralisação dos trabalhadores.
O sindicato também pediu esclarecimentos sobre o e-mail enviado pelo diretor da faculdade de engenharia, Henrique Antônio Carvalho Braga, para os servidores da unidade.
A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Rodrigues, reiterou que orientação é de que se evite o acúmulo de saldo de horas. Segundo ela, essa orientação não deve ser confundida com o abono referente à atividade sindical, prevista na Resolução do Consu, art. 8⁰, parágrafo segundo.
Deste modo, a orientação não pode ser usada para substituir o pedido de abono nos dias de paralisação, sendo isso ilegal e ferindo o direito do servidor de aderir as paralisações.
Após a reunião, o coordenador geral, Carlos Augusto Martins, junto com o coordenador de organização e política sindical João Marcos Gonzaga e o coordenador de saúde, Ronaldo Dias, se dirigiram à Faculdade de Engenharia para entregar o mesmo parecer ao diretor, Henrique Antônio Carvalho, porém ele não se encontrava. O parecer jurídico foi entregue à secretária, para que ela entregue ao diretor da unidade.