Sintufejuf realiza abraço virtual em Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Instituições Federais de Ensino e seus trabalhadores e trabalhadoras

Abraço virtual

Nesta sexta-feira, 03 de Julho, dia de mobilização em defesa das instituições de ensino públicas e das trabalhadoras e trabalhadores da educação e da saúde, seguindo as recomendações de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde) de manter o distanciamento social, o Sintufejuf realiza um abraço virtual a todas essas instituições.

De acordo com a coordenadora da Fasubra, Naara Aragão, a data foi tirada pela direção da Fasubra e discutida com as bases nas reuniões das regionais, e, tem como objetivo demonstrar para a sociedade o papel social da universidade e de seus hospitais. “No contexto social, inclusive neste momento de pandemia estamos na linha de frente das pesquisas e cuidado assistências, mesmo com todas as dificuldades de financiamento que já possuímos”, afirma. Segundo ela, cada entidade irá realizar as manifestações da forma que for possível para cada localidade.

No combate à pandemia, as universidades e institutos federais estão mostrando o seu protagonismo, produzindo novos testes para identificar o vírus, protótipos de respiradores, EPIs, álcool em gel, fármacos, entre outros, além das pesquisas para o desenvolvimento de vacinas que estão em andamento, e o atendimento de referência nos Hospitais Universitários (HUs).

Por isso, o Sintufejuf abraçou esta mobilização em defesa de melhores condições de trabalho, contra o desmonte do Estado, o sucateamento do SUS (Sistema Único de Saúde) e contra o desgoverno atual.

#ForaBolsonaroeMourao

SINTUFEJUF

SINTUFEJUF