SINTUFEJUF participa de cerimônia de posse de novos servidores 

21/07/2022

Aconteceu no último dia 13 a cerimônia de posse de cinco novos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sendo quatro docentes e um técnico-administrativo em educação (TAE) aprovados por meio de concurso público. 

Para a coordenadora geral em exercício do SINTUFEJUF, Elaine Bem, presente no evento, a cerimônia de posse dos servidores na universidade é um momento de alegria e compromisso, uma vez que a Universidade Pública desempenha um papel essencial dentro da sociedade. “É fundamental nossa responsabilidade coletiva, não apenas em nos comprometermos no desempenho de nossas funções, mas em participarmos ativamente dos debates, dos espaços onde se discute e se constrói a instituição que somos e que rumos tomaremos.Ocupar espaços, debates, dar voz às demandas e pautas de nossa categoria. Há a necessidade de ambientes saudáveis de trabalho, de um quadro maior de servidores por concursos públicos para sanar a falta de pessoal que se mostra em diversos ambientes”, declarou Elaine. 

O evento foi presidido pelo reitor da UFJF, Marcus Vinicius David, e contou com a participação da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Mercês Oliveira de Faria. 

Luiz Felipe Barreto de Paulo, técnico-administrativo em educação aprovado pelo concurso, vive sua segunda nomeação a um cargo público. Após dois anos trabalhando como técnico em Tecnologia da Informação, o TAE assume agora o cargo de analista da mesma área. 

Notícias mais lidas