SINTUFEJUF participa de cerimônia de posse de 6 novos TAEs

A cerimônia de posse aconteceu de forma virtual

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou hoje, 16, a cerimônia de posse dos candidatos aprovados em concurso público para Técnico Administrativo em Educação (TAE) e Professor das Carreiras do Magistério Superior, do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), com atuação nos campi Juiz de Fora, Governador Valadares e no Colégio de Aplicação João XXIII.

Na solenidade, realizada de forma virtual, compuseram a mesa de abertura o reitor da UFJF Marcus David, a vice-reitora Girlene Silva, o coordenador geral do SINTUFEJUF Flávio Sereno, a Tesoureira da Associação de Professores do Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), Zuleyce Pacheco e a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progepe), Renata de Faria.

Flávio Sereno ressalta que os novos trabalhadores chegam em um momento diferenciado. “A própria cerimônia virtual indica isso”, explica Flávio. “Além de dar as boas vindas, é importante destacar a necessidade destes se unirem na defesa da universidade pública, tão questionada nos discursos e atitudes das autoridades do governo federal”. O coordenador também destaca que os trabalhadores já vão encontrar em tramitação no parlamento propostas de fim da estabilidade, extinção de suas carreiras, redução salarial, entre outros ataques. “Os desafios de hoje são pela preservação da existência do serviço público brasileiro. Por isso convidarmos os mesmos a se somar nesta empreitada”, conclui.

SINTUFEJUF

SINTUFEJUF