No último dia 6 de agosto, o Fórum Nacional de Servidores Públicos Federais (FONASEFE) realizou uma reunião ampliada com a participação de servidores municipais, estaduais e federais para avaliar a conjuntura e definir estratégias de mobilização frente à tramitação da Reforma Administrativa, prevista para ser debatida no segundo semestre no Congresso Nacional.
Representando o SINTUFEJUF, o coordenador Ronaldo Dias participou do encontro e destacou a gravidade da proposta: “Precisamos nos organizar para enfrentar a Reforma Administrativa, que ameaça precarizar os serviços públicos, ampliar a terceirização e comprometer de forma irreversível a qualidade do atendimento à população”, afirma o coordenador do SINTUFEJUF, Ronaldo Dias.
Durante a reunião, foi idealizada a criação do Fórum de Servidores Públicos de Minas Gerais, que reunirá entidades do estado em consonância com a agenda nacional do FONASEFE. O objetivo é fortalecer a articulação regional, ampliar o diálogo com a sociedade e intensificar a pressão sobre parlamentares para barrar retrocessos. Segundo Ronaldo, as pessoas que tiverem interesse em compor o Fórum poderão entrar em contato com o SINTUFEJUF pelo telefone 3215-7979 e deixar seu nome.
Entre as propostas aprovadas no encontro, destacam-se:
De acordo com Ronaldo, o SINTUFEJUF está comprometido com a defesa do serviço público e participará ativamente das atividades organizadas pelo Fórum de Servidores Públicos em Minas Gerais e pelo FONASEFE.
Confira o relatório: https://sintufejuf.org.br/wp-content/uploads/2025/08/RELATORIO-REUNIAO-FONASEFE-COM-ENTIDADES-DAS-3-ESFERAS-1.pdf