SINTUFEJUF e entidades representativas realizam diálogo com população no campus da UFJF 

11/07/2022

Seguindo a programação da Jornada em Defesa da Educação, SINTUFEJUF, APES, DCE e APG participaram de uma atividade de diálogo com a população na manhã do último domingo, 10, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. 

A ação teve como intuito chamar a atenção da sociedade para os desmontes sofridos pela educação no governo atual. A atividade faz parte da Jornada que visa defender a recomposição orçamentária das instituições federais, a valorização dos trabalhadores da educação e a permanência estudantil. 

De acordo com o coordenador geral do SINTUFEJUF, Flávio Sereno, a ação é uma medida fundamental na mobilização da população pela defesa da educação. “Nossa ação tem como objetivo conversar um pouco com a população que frequenta o campus da Universidade aos finais de semana e explicar a ela o que tem acontecido com as instituições federais de ensino, que têm sido sistematicamente atacadas por meio de corte de recursos do Governo Federal”, diz Flávio. 

Ainda na programação, acontece amanhã um debate com os convidados Agnaldo Fernandes (TAE/UFRJ), Fernando Perlatto (Docente/UFJF), Rubens Luiz Rodrigues (Docente/UFJF), além de docentes, técnicos administrativos em educação e estudantes, no anfiteatro da reitoria da UFJF, às 18h, com transmissão ao vivo nas redes sociais da APES. 

Notícias mais lidas