Sintufejuf e Apes assinam em conjunto com o DCE, carta das Entidades Estudantis ao reitor Marcus David pedindo uma manifestação da UFJF pelo adiamento do ENEM

O SINTUFEJUF e a APES assinaram em conjunto com o DCE uma carta das entidades estudantis solicitando que a UFJF se manifeste pelo adiamento do ENEM. O documento foi entregue hoje, 13 de maio ao reitor Marcus David. As entidades acreditam na importância do posicionamento da instituição contra a manutenção do calendário.

De acordo com as entidades, o cronograma mantido reflete a falta da sensibilidade do Ministério da Educação com os estudantes que não estão em situação de igualdade diante da pandemia do novo coronavirus, principalmente alunos da rede pública de ensino. Mesmo aqueles que têm acesso a internet, o aproveitamento do ensino-aprendizagem fica fortemente em defasagem em relação às atividades presenciais.

A carta, que também é assinada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), destaca que este é o momento de pensar soluções para preservar vida da população, e defende a suspensão do edital, com a realização de um novo debate sobre o cronograma do ENEM, propondo o adiamento da aplicação das provas e buscando soluções para ajuste dos calendários em conjunto com a rede de ensino básico e de ensino superior brasileira.

Confira na íntegra: https://sintufejuf.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Carta-DCE-1.pdf

SINTUFEJUF

SINTUFEJUF