SINTUFEJUF discute “raça, pandemia e política” em live do Dia da Consciência Negra

21/11/2020

Live será transmitida no canal do YouTube do sindicato. Para assistir, basta acessar o link: https://youtu.be/9y_SI9VT7LI

O SINTUFEJUF realiza hoje, 21, às 19h30 a live do Dia da Consciência Negra que traz a temática “raça, pandemia e política”. A live será transmitida no canal do sindicato, e contará com depoimentos da base e da direção do SINTUFEJUF, uma palestra de Giane Elisa de Almeida sobre o tema do evento e uma apresentação musical de Alessandra Crispin. Ao final, será divulgado o resultado de um sorteio cultural realizado no instagram do sindicato.

PROGRAMAÇÃO

A abertura da live contará com depoimentos de membros da direção do SINTUFEJUF e de nossa categoria. Também teremos outras falas ao longo da live.

Em seguida, será transmitida uma palestra com a pedagoga, educadora popular e mestre em educação Giane Elisa de Almeida, com o tema “raça, pandemia e política”. Giane Elisa Sales de Almeida é Filha da Carminha e do Expedito. Neta da Maria Joana e da Maria Sebastiana. De fé! Pedagoga, educadora popular e mestra em educação. Cachorreira, gateira e planteira. Tutora da Tropinha de Patas. Dramaturga, diretora artística, encenadora, produtora dAs Ruths – Grupo de Artes Cênicas e Políticas. Artista! Supervisora no Departamento de Acesso à Cultura da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage – FUNALFA/PJF.

Após a palestra e mais uma fala da categoria, seguiremos para uma deliciosa apresentação musical de Alessandra Crispin! Alessandra é cria da Zona norte de JF, filha da Alaíde e do Luisão. Cantora, compositora, multinstrumentista, produtora e diretora musical. Motoqueira, mãe de dois gatinhos, pagodeira convicta! Formada em canto e em percussão na Universidade de Música Popular Bituca. Umbandista, lésbica e boa de prosa. Atua há 15 anos no cenário cultural da cidade e atualmente prepara para lançar o projeto “O peso da Pele”, além de integrar os projetos “Dois Sabiás”, “Samba de Colher” e “Guerreiras de Clara”. Vamos juntas e juntos sambar ao som da cavaquinista e percussionista!


SORTEIO

Para incentivar a leitura de autoras negras e negros e o debate de temáticas relacionadas à luta do movimento negro e do movimento feminista, iremos sortear 10 livros no dia da live e muitos outros prêmios. Para participar, basta a pessoa interessada entrar no post do sorteio no instagram do sindicato e seguir as regras.

Confira a lista de prêmios:

🏆 1º Prêmio:
• Livro “Um Defeito de Cor”, de Ana Maria Gonçalves;
• Livro “Sejamos Todos Feministas”, de Chimamanda Adichie;
• 1 trançado (trança rasteira, boxeadora ou rabo de cavalo) da Alyndafro;
• 1 kit de máscara e brinco de tecido africano da Alyndafro.

🏆 2º Prêmio:
• Livro “Por Um Feminismo Afro Latino Americano”, de Lélia Gonzalez;
• Livro “Eu Destilo Melanina e Mel”, de Upile Chisala;
• 1 kit de máscara e brinco de tecido africano da Alyndafro.

🏆 3º Prêmio:
• Livro “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus;
• Livro “O Feminismo É Para Todo Mundo”, de bell hooks.

🏆 4º Prêmio:
• Livro “Mulheres, Raça e Classe”, de Angela Davis;
• Livro “Na Minha Pele”, de Lázaro Ramos.

🏆 5º prêmio:
• Livro “No Seu Pescoço”, de Chimamanda Adichie;
• Livro “Enquanto os Dentes”, de Carlos Eduardo Pereira.

O sorteio será feito através da plataforma sorteiogram.com. Os prêmios não são acumulativos, então cada pessoa ganhará apenas o primeiro prêmio, caso seja sorteada novamente. O resultado vai após a live! Com a impossibilidade de realizarmos o evento presencial do Dia da Consciência Negra, nosso reencontro vai ser virtual. Será um momento de descontração e de reafirmarmos a luta e resistência das trabalhadoras negras e dos trabalhadores negros! Participe

Notícias mais lidas