SINTUFEJUF discute demandas da categoria com o novo Secretário Geral da UFJF

19/11/2020

Foi a primeira reunião com o novo Secretário Geral da UFJF, Jorge Felz.

A coordenação do SINTUFEJUF se reuniu, no início desta semana, com Jorge Felz, novo Secretário Geral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para alinhar as demandas da categoria. Foi a primeira reunião com o novo secretário, que serviu para atualizar as pautas em negociação e apresentar outras questões que preocupam o sindicato neste momento.

O coordenador geral do SINTUFEJUF, Flávio Sereno, ressalta que a secretaria geral sempre foi uma interlocutora importante do sindicato. “A troca de seu titular traz a necessidade de reapresentar as demandas em negociação e uma troca de impressões sobre a conjuntura política”, explica. “Saímos com a expectativa de que podemos avançar em algumas pautas de interesse dos trabalhadores”. Entre as pautas da reunião, destaca-se o recesso do final de ano, avaliação dos planos de flexibilização e regulamentação do trabalho remoto. 

O sindicato cobrou ainda resposta ao ofício enviado ao reitor em outubro, que fazia algumas reivindicações aprovadas na assembleia da categoria que debateu a decisão do Conselho Superior (Consu) de possibilitar a abertura de laboratórios de pesquisa. Ainda sobre a agenda do Consu, foi objeto de cobrança por parte do sindicato a retomada da pauta da resolução de apoio social e inclusão digital dos TAEs e docentes da UFJF. A minuta elaborada pela comissão responsável foi retirada de pauta em setembro e ainda não foi apreciada pelos membros do conselho.

Notícias mais lidas