SINTUFEJUF convoca categoria para quarto encontro do GT Carreira local

04/07/2023

Nesta quinta-feira (6), acontece, às 16:30h, na reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pela plataforma do Google Meet, o quarto encontro do Grupo de Trabalho (GT) sobre Carreira. Nele serão discutidos os pontos que ainda estão em aberto das propostas e diretrizes para a reestruturação do plano de carreira PCCTAE, além de serem apresentadas atualizações sobre como foi o GT Nacional sobre Carreira. 

O coordenador geral do SINTUFEJUF, Flávio Sereno, constata que o debate nacional já foi iniciado, por isso é fundamental que toda categoria participe dos GTs locais para que haja um “encaminhamento sólido e embasado” sobre as propostas que serão levadas à Fasubra. 

“Neste momento é importante avançar nas propostas locais que serão defendidas pelo Ivan e pela Marcelia, nossos representantes escolhidos para o GT Nacional. A primeira reunião da Federação com o Ministro Camilo Santana sinalizou a abertura da negociação específica dos TAE’s que será pautada, entre outros aspectos, pela reestruturação da carreira”.

De acordo com a representante do SINTUFEJUF no GT Carreira Nacional, Marcélia Guimarães Paiva, um dos fatores que mais chamaram sua atenção foi o fato de que: “muitas das questões mais valorizadas pelos presentes na reunião vão ao encontro às preocupações dos TAEs da UFJF, como as perdas salariais, a valorização da capacitação e a qualificação, a paridade entre os ativos e os aposentados, a extinção de cargos e de níveis,  a necessidade de  concursos públicos, a terceirização, entre outras”.

Ivan Bilheiro, também representante do SINTUFEJUF no GT Carreira nacional, acrescenta que, após as trocas e discussões,  “confia que construiremos uma boa proposta para a Fasubra”. Além disso, ele destaca que nesta quinta-feira o encontro do GT Carreira local tem como objetivo finalizar os tópicos de discussão iniciados nos três primeiros encontros e que a participação de todas e todos os TAEs é importante para seguir nestes debates.

Notícias mais lidas