SINTUFEJUF busca apoio de reitores em defesa da reestruturação do PCCTAE

29/01/2024

No próximo dia 01 de fevereiro, às 11h, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (SINTUFEJUF) tem agenda marcada  com o reitor da UFJF, Marcus David para fortalecer a defesa da reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A expectativa é buscar apoio junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) nesse processo.

A atividade na UFJF faz parte de uma série de ações estratégicas agendadas pelo SINTUFEJUF, seguindo orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

Com o reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), André Diniz, a agenda está prevista para o dia 02 de fevereiro às 11h45, na reitoria do IF. Para os reitores de ambas instituições, será entregue um documento preparado pela Federação solicitando a interlocução dos mesmos com o governo federal.

Os encontros são abertos à participação de todos e fazem parte das atividades programadas no calendário da Federação até o dia 22 de fevereiro, quando ocorre a Paralisação Nacional da categoria. Na data, estão previstas reuniões das Mesas Específicas e Temporárias da área da Educação. Segundo a Direção Nacional da Fasubra há um consenso de que a deliberação pela greve poderá ocorrer a partir de março, aguardando o resultado da reunião específica, quando o governo federal deverá apresentar uma contraproposta à pauta referente à reestruturação da carreira. Deste modo, o objetivo do calendário é intensificar as ações e pressões em busca de respostas às demandas dos trabalhadores técnico-administrativos em educação. 

Além dos encontros com os reitores, também seguindo orientação da Fasubra, o SINTUFEJUF planeja uma campanha junto às parlamentares locais, as deputadas federais Ana Pimentel e Ione Barbosa, visando sensibilizar e mobilizar apoio político. Para isso, já foram enviados ofício solicitando agenda com as mesmas

Confira AQUI o documento da Fasubra que será entregue aos reitores.

Notícias mais lidas