SINTUFEJUF AGUARDA RESPOSTA DA UFJF SOBRE CONTRAPROPOSTA PARA PORTARIA QUE ALTERA REMUNERAÇÃO PARA INSTRUTORES DE CAPACITAÇÃO

29/08/2018

O Sintufejuf ainda não teve resposta da Universidade Federal de Juiz de Fora em relação à proposta de alteração da tabela de valores estabelecidos pela Portaria 877/2018 e abertura de edital de seleção para ministrar cursos de formação, desenvolvimento e treinamento. Publicada no dia 18 de junho, a portaria altera a tabela de remuneração dos encargos de cursos e concursos da UFJF. Antes da publicação da portaria, o Sintufejuf se reuniu com a pró-reitoria de Gestão de Pessoas em abril deste ano, solicitando que a publicação da tabela não acontecesse sem diálogo com os TAEs, o que, apesar de combinado, não foi cumprido.

Compreendendo que a portaria, da forma como foi publicada, prejudica as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação, que apenas recentemente tiveram acesso a políticas de incentivo à capacitação e à qualificação, o sindicato pautou o tema em assembleia geral realizada no dia 30 de julho. A categoria aprovou então, a publicação de uma Carta Aberta ao reitor, solicitando a suspensão da medida, para que se iniciasse a negociação das alterações em debate pelo grupo de trabalho de TAEs criado na mesma assembleia.

No entanto, a resposta do reitor à carta foi de negativa em relação à suspensão, justificando a necessidade de regulamentação dos pagamentos realizados através da rubrica cursos/concursos, uma vez que diversos trabalhos já estariam em andamento. Contudo, o reitor se dispôs a analisar propostas de aprimoramentos que poderiam resultar em publicação de nova portaria.

As sugestões de alteração na portaria foram entregue à PROGEPE no dia 15 de agosto e até então, o Sintufejuf aguarda resposta.

 

Confira os documentos:

 

http://sintufejuf.org.br/documentos/cartaaberta.jpeg

http://sintufejuf.org.br/documentos/respostareitor.jpeg

http://sintufejuf.org.br/documentos/contraproposta.pdf

 

 

Notícias mais lidas