Servidores públicos federais têm um novo canal de acesso a serviços funcionais

07/05/2021

Atenção, servidoras/es públicas/os federais ativas/os, aposentadas/os e pensionistas

Na última terça-feira, 04, o Ministério da Economia lançou um novo canal voltado para atender as/os servidoras/es públicas/os federais ativas/os, aposentadas/os e pensionistas do poder executivo federal. O SouGov.br substituirá o Sigepe Mobile, que será desativado dentro de 30 dias. A nova plataforma será o único canal para tratar de serviços relacionados à vida funcional das/os servidoras/es, tais como consulta ao contracheque, consignações, envio de atestados de saúde, carteira funcional, prova de vida, alterações cadastrais, mensagens e outros serviços funcionais. Inicialmente o SouGov.br oferecerá 24 serviços, incluindo todos os disponíveis no Sigepe Mobile, além de outros serviços digitais inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida.

Para ter acesso ao SouGov, é preciso ter uma conta no Gov.br. Caso ainda não possua, acesse o link acesso.gov.br, clique no botão “Crie sua conta gov.br”, escolha uma das 6 opções de cadastro que aparecerão na tela e preencha o formulário online até o final.
Em caso de dúvidas, consulte as orientações disponíveis em https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/acesso-sou-gov-br-senha-gov-br-e-instalacao/1.

Notícias mais lidas