Semana da Enfermagem

13/05/2020

Hoje, 12 de maio, é o Dia Internacional da Enfermagem e, no dia 20, comemora-se o Dia Nacional da Técnica, Técnico e Auxiliar de Enfermagem.


Nessa semana da enfermagem, o SINTUFEJUF homenageia e agradece essas guerreiras e guerreiros da saúde, que estão na linha de frente para cuidar e salvar vidas, arriscando as suas próprias, privando-se até mesmo do convívio de seus queridos familiares para estarem neste combate. Mesmo com perdas e ameaças de redução salarial, indiferença e desvalorização dos governos que atacam com precarizações e sucateamento das instituições publicas, bem como as terceirizações de serviços e trabalhadores, em especial no SUS e na educação, piorando ainda mais as condições de trabalho das e dos profissionais, são elas e eles que vem enfrentando bravamente com muita coragem o desafio de salvar vidas.


A pandemia da COVID-19 escancarou o desmonte do SUS e dos serviços públicos e demonstrou que o caminho é o fortalecimento do SUS, das instituições e das servidoras e servidores públicos. Essa é a única forma de garantir melhores condições da saúde para o povo brasileiro. Por isso, nessa semana, não basta apenas aplaudir, é necessário valorizar e cuidar de quem cuida da gente. Todas as e os profissionais dessa área são fundamentais para a saúde do nosso povo e lutar por condições dignas de trabalho é urgente.


Ajudem a salvar quem salva vidas: fique em casa!
#SemanaDaEnfermagem
#FiqueEmCasa
#TodasasVidasImportam
#VidasAcimadoLucro

Notícias mais lidas