Sede campestre do SINTUFEJUF reabre em 20 de novembro

12/11/2021

A Sede Campestre do SINTUFEJUF irá reabrir a partir do dia 20 de novembro. A decisão faz parte do retorno presencial gradual das atividades do sindicato. Com isso, o funcionamento ocorrerá de sexta à domingo, das 09h às 17h.

Todas as pessoas que desejarem frequentar a sede deverão renovar suas carteirinhas. Para isso é necessário realizar o agendamento através do telefone 3215-7979. Desta forma, o SINTUFEJUF pede a compreensão de toda a categoria, uma vez que todas as carteirinhas estão vencidas, e o agendamento tem como objetivo não provocar aglomerações.

Segundo a coordenadora geral do SINTUFEJUF, Maria Angela Costa, a reabertura da Sede Campestre, com segurança, é um momento muito importante para proporcionar ao sindicalizado um espaço de lazer e descontração. Isto porque, desde março de 2020, com a pandemia, aumentou muito o adoecimento mental das pessoas devido a necessidade de isolamento e o medo da doença, principalmente para aquelas que sofreram perdas dolorosas.

“Com a Sede Campestre funcionando, as pessoas poderão relaxar ao ar livre, em um espaço aberto e arejado, em meio a natureza, e o canto dos pássaros. A gente tem condições de manter o distanciamento, por ser um espaço amplo. A sede é um lugar onde as pessoas se sentem bem e nós precisamos disso, estar em contato com a natureza, podendo oferecer relaxamento, porém sem relaxar com as medidas de segurança”, afirma. Assim, Maria Angela ressalta ainda que o sindicato irá cumprir todos os protocolos em conformidade com o que lutou para aprovar no Conselho Superior da UFJF.

O coordenador de Esporte e Lazer, Paulo Vitor Cota explica que a Sede está sendo reestruturada para voltar a receber as pessoas. “Tivemos eventos que impossibilitaram o acesso, sendo a pandemia o de maior impacto, pois as pessoas não poderiam estar em ambientes de socialização. Também tivemos contratempos que suscitaram investimentos em parte das infraestruturas”, conta.

Como medida de proteção à saúde dos usuários da Sede Campestre, de acordo com o coordenador de comunicação do SINTUFEJUF, Márcio Sá Fortes, a  Diretoria Executiva definiu uma série de critérios sanitários para renovação de carteirinhas de identificação para acesso à piscina. “Será exigido, no momento da emissão, a comprovação de vacinação contra COVID-19 em duas doses. Será exigida também a identificação do convidado e apresentação de comprovação de vacinação contra COVID-19 em duas doses do convidado. Devendo ser manuscrito no convite um documento de identificação do mesmo, anotação de “vacinação verificada” e assinado pelo trabalhador que atender”, explica. 

Além disso, o sindicato orienta o uso de máscaras de proteção nas dependências da sede, a manutenção do distanciamento de pelo menos 1,5m dos outros visitantes e a higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabão.

Segundo o coordenador de finanças, Luiz Tegedor, a reabertura da Sede ocorre no momento em que a população já está se vacinando. De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, 70% da população juízforana já recebeu a segunda dose da vacina contra a COVID-19 ou a vacina em dose única. “Agora é momento de retornarmos de maneira responsável. Ainda precisamos nos cuidar e cuidar dos outros, mas devemos retomar as atividades sociais, desde que se mantenha distanciamento e uso de máscara. Outro ponto que motiva, é tornar um estímulo para que os sindicalizados e seus dependentes que eventualmente não tenham se vacinado, o façam”, afirma Luiz.

Notícias mais lidas