Sede Campestre do SINTUFEJUF é fechada para manutenção

20/09/2022

Espaço de lazer e confraternização das sindicalizadas, sindicalizados, amigos e familiares, a Sede Campestre do SINTUFEJUF está fechada para manutenção. De acordo com o coordenador de esporte e lazer, Fábio Dias, o fechamento é necessário para agilizar as benfeitorias, o que atrasaria se o espaço mantivesse em funcionamento. Segundo ele, serão realizados reparos nos quiosques, instalação de cerca no entorno da sede, além do controle de pragas e parasitas. 

Em relação aos quiosques, Fábio explica que a manutenção é de rotina, sendo realizados reparos nas infiltrações e troca de pisos. Já a cerca é uma medida para aumentar a segurança tanto patrimonial quanto dos usuários, e também para evitar a entrada de animais que vivem na região, como capivaras, cavalos, bois entre outros. “Esses animais são vetores de pulgas e carrapatos, por isso a necessidade de instalação de telas”, conta. Conforme Fábio, foi consultada uma especialista em carrapatos que orientou na adoção dessas medidas. “Pensando na segurança, a ideia inicial era cercar a parte útil da sede com arame farpado, porém, com a incidência de carrapato e pulga identificada no local, vamos fazer a cerca com um pedaço telado para cumprir os dois papéis”, explica

Além disso, após instalação da cerca, será realizado o controle de pragas e parasitas no ambiente. “O primeiro passo é tratar os cachorros que estão entrando lá. Porém, essa é uma medida emergencial paliativa. O segundo passo é o cercamento, pois não adianta tratar os animais agora se outros diferentes passarem a entrar no local futuramente. Já estão sendo instalados mourões de madeira para cercar 100% da área útil da sede. O terceiro passo é a limpeza da vegetação, e por fim a dedetização rotineira do ambiente”, informa.

De acordo com Fábio, todos os esforços serão concentrados garantindo a reabertura, com total segurança para todas e todos, no Almoço das Trabalhadoras e Trabalhadores, que este ano será realizado em 22 de outubro. O evento é uma comemoração ao dia das servidoras e servidores públicos.

Notícias mais lidas