Reunião da Comissão do IF Sudeste MG define pautas locais

30/03/2022

Em reunião realizada na última quinta-feira, 24 de março, as trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos do IF Sudeste MG, (Campus Juiz de Fora e reitoria) definiram as pautas locais que serão apresentadas ao reitor André Diniz.

Na ocasião, conforme já havia sido aprovada em assembleia geral da categoria, foi reforçada a adesão à greve nacional das servidoras e servidores públicos pelo reajuste salarial, além disso, foi encaminhado o posicionamento contrário ao corte de ponto. 

Para a representante dos técnico-administrativos do IF Sudeste MG, no SINTUFEJUF, Daniele Fabre, a reunião foi bastante positiva e teve uma participação significativa dos trabalhadores. “Acredito eu que tivemos mais pessoas presentes até do que as reuniões do comando de greve em período presencial, talvez até pela facilidade da reunião online”, declarou Daniele. 

De acordo com a TAE, os participantes se mostraram ativos em tirar suas dúvidas. Ela considera que haverá uma grande adesão tanto dos trabalhadores da reitoria quanto do Campos à greve. 

Também foi aprovado o apoio à implementação do Programa de Gestão (teletrabalho), permitindo outra forma de controle até a implantação do sistema e Continuidade do retorno escalonado a partir de abril. 

Os presentes na reunião também acordaram solicitar um retorno sobre o funcionamento das comissões de assessoramento dos processos de flexibilização. Além disso, foram tirados encaminhamentos para o comando de greve de reuniões semanais, às quartas de manhã, para alinhamento, e que o comando esteja presente na parte da manhã e noite no campus no dia 04/04. 

Também durante a reunião foram sanadas as dúvidas sobre o andamento da greve e seus encaminhamentos.

Confira a pauta local aprovada pela categoria:

1-Apoio a greve

2-Não ao corte de ponto

3-Compromisso de realização do acordo com reposição das atividades

4-Apoio à implementação do Programa de Gestão (teletrabalho), permitindo outra forma de controle até a implantação do sistema.

5-Continuidade do retorno escalonado a partir de abril

6- Solicitar um retorno sobre o funcionamento das comissões de assessoramento dos processos de flexibilização.

Encaminhamentos ao comando de greve:

1-Reunião semanal (quarta-feira pela manhã)

2-Solicitar a presença do comando na parte da manhã e noite no campus no dia 04/04.

Notícias mais lidas